COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

BAHIA LANÇA HOJE PROGRAMA PARA ESTREITAR COMÉRCIO COM A ARGENTINA
29/03 - 11:00hs -
 

 
O presidente da Federação do Comércio da Bahia, Carlos Andrade e o coordenador exterior da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Angelo Sá Junior, falaram do lançamento da Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, que acontece nesta quarta-feira (29), às 18h, na Casa do Comércio. O programa tem o objetivo de estreitar a relação comercial entre os países. 
 
Sobre o comércio, Angelo Sá Júnior disse que a situação é ruim. "Querer dizer, o Brasil na questão da balança comercial, vai bem, tem um recorde da balança, esse ano passado, quase R$ 50 bilhões de saldo da balança, isso você olhando de uma perspectiva, é boa para o país. Mas, a corrente de comércio diminuiu bastante. Se a gente for olhar essa corrente, as importações e exportações, estamos voltando a 10 anos atrás. A balança positiva é importante, mas na verdade, está no saldo positivo pela queda das importações, as exportações mantiveram bem, mas as importações caíram bastante, o que é horrível, porque as empresas brasileiras precisam importar para serem competitivas, importam peças, equipamentos...". 

"A Argentina tem, junto com o Brasil, feito tentativas para melhorar essa balança, é algo positivo. Nós conseguimos hoje na Bahia ter um voo direto para Buenos Aires. Com essa parceria, a gente quer dar essa estrutura e mostrar que podemos ampliar", completou. 



 








Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960