COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

LOJAS VIRTUAIS ESTÃO EM ALTA E SÃO OPÇÃO DE NEGÓCIO
27/03 - 12:22hs -


Em tempos de dificuldade para entrar no mercado de trabalho, a saída para muitos investidores tem sido apostar em lojas virtuais. Em 2016, 48 milhões de consumidores movimentaram R$ 44 bilhões no mercado online brasileiro, segundo a Ebit, empresa que acompanha o varejo digital no país.

A exigência, porém, pode ser ainda maior do que em empresas convencionais. O comerciante Guilherme Jardim trabalhou durante 12 anos com a compra e venda de produtos pela internet. Há três, ele decidiu abrir a própria loja virtual.

Com a experiência adquirida neste período, ele diz que a abrangência do mercado é alta, mas é necessário dedicação e investimento. “A desvantagem é que você tem que investir muito tempo e muita despesa em marketing. [...] Tem que buscar um pouco de conhecimento, e saber que você pode ter desilusões, como ficar muito tempo sem vender”, conta o comerciante.

Segundo a Ebit, o mercado digital no país cresceu 7,4%. A previsão para este ano também é positiva, com crescimento de 12%. Para isso, cursos e informações sobre a área são cada vez mais procurados. (G1)

 









Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960