COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - O MELHOR CARNAVAL DO BRASIL
LUCAS LEAL - PANORAMA DO MERCADO: REDUZINDO A VELOCIDADE
JOSÉ MACIEL - AGRONEGÓCIO, TENDÊNCIAS E INCERTEZAS


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


PATRICIA ORRICO - GERENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR NA FIEB


SEU INVESTIMENTO
 


'CORRETORA' DE BITCOIN MOVIMENTA ATÉ R$ 20 MILHÕES POR DIA




FRASE DO DIA
 


 

“Está se dando um salto triplo sem rede. Não pode errar”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara de Deputados

Sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro
 









ENTREVISTAS
 
CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB NA BAHIA


BE- O ex-presidente Lula será julgado em segunda instância no próximo dia 24. O que o senhor espera desse julgamento?

CL-
O Ex-Presidente Lula está tendo todas as oportunidades e recursos que a justiça dispõe, inclusive em liberdade. Eu espero que o Tribunal Regional Federal de Porto Alegre confirme a condenação já dada em primeira instância. Judiciário independente, mostrando a população que não importa o autor, e qualquer corrupto poderá ser preso. Será muito importante para a mudança do país.

BE - A figura do ex-presidente Lula nas últimas eleições na Bahia tem sido decisiva. A ex-presidente Dilma teve o seu maior colégio eleitoral na Bahia nas últimas eleições. Porém, as últimas visitas de Lula no estado a popularidade dele tem diminuído. Como o senhor avalia a figura do ex-presidente Lula nas próximas eleições?     

CL-
Quem segue Lula é militante ou semelhante. A imagem de perseguido, pobre coitado, injustiçado não convence mais, mesmo aos antigos simpatizantes. Chegam ao ponto de criar a imagem do Rouba mas dá, enganando o povo com benefícios enquanto multiplicava fortunas em companhia de grandes empresários. Com o fim do imposto sindical e a lava jato houve um fechamento da torneira de dinheiro que bancava as manifestações. O povo não é bobo e não é corrupto como querem que acreditemos. Ainda o PT possui uma parcela de voto ideológico ou de oportunidade por ter o governo da Bahia, mas esta fase está acabando e haverá uma alternância natural política. Esse Lula não transfere mais votos.

BE - O ano de 2018 é um ano eleitoral e nas últimas pesquisas o prefeito ACM Neto tem uma larga vantagem sobre o governador Rui Costa. O que o senhor poderia comentar a respeito?

CL-
Neto vem demonstrando um bom trabalho de gestão nos últimos anos, retirou Salvador do estado de devedora crônica e sem recurso, para uma cidade com saldo e credito na praça. Escolhido como melhor prefeito de capitais em diversas oportunidades e uma das figuras políticas do ano pela revista Época. Jovem, competente e com grande capacidade de formar equipes. Tudo isso o qualifica para ser o governador da Bahia, além da natural alternância de poder. O PT governa a Bahia por 12 anos e não vemos mudanças significativas em termo de desenvolvimento econômico, mesmo tendo ao lado o governo federal por 12 anos.

BE - Como o senhor avalia o governo de Rui Costa na Bahia?

CL -
Rui Costa não teve a capacidade de entender a vocação econômica do Estado. A Bahia é um potencial econômico morto nas mãos do PT. Ponto positivo está em ainda honrar os pagamentos dos servidores públicos, mesmo não tendo reajustado os salários. Outros estados estão em condições piores do servidor público.

BE - Como o senhor avalia a gestão da Prefeitura de ACM Neto?   

CL-
Neto por meio do Programa 360º estimulou diversos setores da economia em Salvador, principalmente o turismo, setor vocacional de Salvador. Incentivos fiscais em área cultural como o centro histórico irá oxigenar ações locais e gerar movimento financeiro. Acho que o ponto negativo está nos impostos altos, principalmente para o micro e pequeno empresário, como IPTU e ISS. Gostaria de uma ação à moda Trump para os empresários, como realizado nos EUA. Quem sabe depois da casa arrumada o prefeito não siga por este rumo.





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3565 - 2888