COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

ALBERTO NUNES – PRESIDENTE DA CDL SALVADOR
 

 
BE - Qual a principal linha de pensamento que o senhor vai adotar a frente da CDL Salvador? 

AN – Nós vamos trabalhar para fortalecer o setor em todos os aspectos. Vamos fazer o impossível para manter um bom diálogo com todos os setores e trabalhar duro para que os elos se fortaleçam por um comércio unido é um comércio forte. Vamos trabalhar para tentar trazer mais campanhas que incentivem o comércio, pois elas são de fundamental importância para o setor. 

BE - Em quais setores o senhor pensa em atuar com mais frequência para fortalecer o comércio na Bahia. 

AN - vamos trabalhar em diversos campos. Vamos atuar de todas as formas para dinamizar o comércio e fortalecer a economia. Em todos os setores que possa estimular o setor nós vamos atuar. Vamos também trabalhar para unir ainda mais nossos associados lojistas, fortalecendo o setor. Questão como estacionamento em shoppings, redução de impostos vão está na pauta da CDL ao lado de outras frentes locais como a Fe-comércio, a indústria, os varejistas. Sozinha a fé-comércio não iria conseguir nada, precisos trabalhar a pauta ao lado das outras instituições  

BE - Quais os investimentos necessários que o governo precisa fazer para que o comércio volte a crescer   

AN – Eu penso que nesse momento a pauta principal do governo tem que aquela voltada a criar empregos, nós não podemos deixar de lado essa proposta nunca. O comércio necessita de medidas que estimulem as contratações e o governo faz parte disso. O investimento em qualificação profissional também é uma pauta importante. A educação hoje precisa abraçar mais a questão do trabalhador. O culto ao aprendizado é um fator que deve ser disseminado. 

BE – Quais medidas a curto, médio e longo prazo o senhor acredita que podem ser tomadas para fazer o comércio voltar a gerar uma grande quantidade de empregos?  

AN – Existem questões complexas nesse universo. Eu penso que nesse momento o importante é trabalhar com medidas a longo prazo. Claro que medidas imediatistas também são importantes, porém a longo prazo você traz um resultado mais estável. Essas medidas juntas precisam trazer a economia mais forte para o comércio. Só assim as contratações vão voltar a serem ponto forte no comércio.   
 



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960