COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - O MELHOR CARNAVAL DO BRASIL
LUCAS LEAL - PANORAMA DO MERCADO: REDUZINDO A VELOCIDADE
JOSÉ MACIEL - AGRONEGÓCIO, TENDÊNCIAS E INCERTEZAS


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


PATRICIA ORRICO - GERENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR NA FIEB


SEU INVESTIMENTO
 


'CORRETORA' DE BITCOIN MOVIMENTA ATÉ R$ 20 MILHÕES POR DIA




FRASE DO DIA
 


 

“Está se dando um salto triplo sem rede. Não pode errar”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara de Deputados

Sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro
 









ARTIGO
 
29/01/2018 10:42
LUCAS LEAL - PANORAMA DO MERCADO: TENDÊNCIA CONTINUA FORTE


 

Tivemos uma semana de muito otimismo para a bolsa brasileira, levando o Ibovespa a uma alta de 5,31%, trata-se da sexta alta semanal seguida. 

No Brasil, a condenação do ex-presidente Lula trouxe euforia para o mercado que já esta projetando uma sucessão presidencial positiva, com um candidato mais comprometido com a responsabilidade fiscal. Contudo, no cenário econômico, a divulgação da dívida pública mostrou que a situação fiscal do país merece cuidado, e a necessidade de aprovação das reformas é urgente. A dívida aumentou 14,3% em 2017, passando para R$ 3,55 trilhões, o equivalente a 74,4% do PIB.

Nos EUA, a divulgação do PIB apontou expansão de 2,3% em 2017, confirmando que a maior economia do mundo continua crescendo em ritmo forte. Na Europa, o Banco Central Europeu manteve os juros inalterados, assim como as diretrizes para o programa de incentivo monetário. Além disso, o banco também ressaltou o compromisso de atingir a meta de inflação.
 
Na semana que se inicia, no Brasil teremos dados de inflação e resultado primário do Governo Central . Nos EUA, acontece a reunião do FED. Na Europa, será divulgado o PIB do ano anterior.
 


 

Momento do Mercado

Os preços continuaram na tendência forte de alta, romperam a resistência dos 82 mil pontos e estão seguindo rumo ao próximo objetivo nos 86,5 mil pontos.
 
Caso os preços continuem subindo a próxima resistência estará nos 86,5 mil pontos.
 
Caso os preços percam os 79 mil pontos o sinal de alerta será acesso, antes disso, a tendência de alta continuará guiando o mercado.


Bons Investimentos,

Lucas Leal

lucas@officeinvestimentos.com.br


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3565 - 2888