COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - O CANDIDATO DE TEMER
JOSÉ MACIEL - PÁTRIA CHEGA AO OESTE BAIANO
LUCAS LEAL - PANORAMA DO MERCADO: ALTA VOLATIVIDADE


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


RICARDO ALBAN - PRESIDENTE DA FIEB


SEU INVESTIMENTO
 


PLANOS ECONÔMICOS: QUEM ADERIR AO ACORDO VAI RECEBER VALOR MENOR




FRASE DO DIA
 


"As duas grandes empresas entregam o projeto formal de projeto e de sugestões para baratear a ponte. Assim que eles formalizarem o interesse e a proposta, nós vamos preparar a licitação e se tudo ocorrer bem, eu pretendo colocar a licitação no mês de abril na rua. Então, em abril nós estaríamos publicando a licitação da ponte. Se tudo ocorrer dentro do prazo"

Rui Costa
Governador da Bahia









ARTIGO
 
21/11/2017 15:41
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA - REPIQUE DE ALTA



Tivemos uma semana de valorização para a bolsa brasileira, o otimismo voltou a tomar conta dos investidores, o que fez o Ibovespa apresentar ganhos de +1,76% e encerrar uma sequência de quatro quedas semanais seguidas.
 
No Brasil, o presidente Temer continua tentando alavancar a aprovação da reforma da previdência até o final deste ano, o Governo anunciou um descongelamento de R$ 7,5 bil do orçamento de 2017, desse total  R$ 553 milhões serão utilizados para emendas parlamentares, ou seja, contrapartida para os aliados.
 
Nos EUA, a Câmara aprovou a reforma tributária, um passo importante para umas das mudanças mais esperadas do Governo Trump, contudo, como ainda existe uma outra proposta tramitando no Senado, é provável que uma versão final tenha que ser elaborada em conjunto pelas duas casas legislativas. Na Zona do Euro, a divulgação do Pib mostrou que a economia cresceu 2,5% na comparação anual, já a inflação continuou baixa, com leve crescimento de 0,1% em outubro.
 
A semana que se inicia, será mais curta por conta do feriado da consciência negra em São Paulo, na segunda-feira. No Brasil, vale destacar o vencimento de opções na terça-feira e o desenrolar dos próximos capítulos da novela da previdência. Nos EUA, o destaque fica por conta da divulgação da ata da última reunião do Fed.
 
 
 
 
Momento do Mercado

Na terça-feira feira, os preços caíram forte, levando o Ibovespa ao suporte (identificado no Panorama anterior) dos 71 mil pontos. Nesse patamar, os compradores ganharam força, levando os preços rapidamente até a resistência dos 73,4 mil pontos.
 
Caso os 73,4 mil pontos seja rompido, os próximos objetivos do repique estarão nas resistências dos 74,5 e 75,5 mil pontos.
 
Caso os preços não tenham força para continuar subindo o próximo suporte permanece nos 71 mil pontos.
 

Bons Investimentos,

Lucas Leal

lucas@officeinvestimentos.com.br


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3565 - 2888