COLUNISTAS
 

ADARY OLIVEIRA - MAIS UM GOLPE CONTRA O NORDESTE
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA - REPIQUE DE ALTA
ARMANDO AVENA - O MINISTRO DA FAZENDA EM SALVADOR


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


PRESIDENTE DO SEBRAE - GUILHERME AFIF DOMINGOS


SEU INVESTIMENTO
 


BITCOIN VOLTA A QUEBRAR RECORDE E ACUMULA VALORIZAÇÃO DE 1000% EM 12 MESES




FRASE DO DIA
 


“Eu sou o PRC – Partido de Rui Costa. Minha bandeira é a bandeira do governador. Se o partido que faço parte aderir o projeto antagônico, devo sair e procurar outra sigla”

Zé Trindade (PSL)
Vereador 









ARTIGO
 
16/10/2017 08:33
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA - NOVA MÁXIMA HISTÓRICA



Tivemos mais uma semana de alta para bolsa brasileira, o otimismo continuou tomando conta do mercado, levando o Ibovespa a terminar o período com valorização de +1,23%.
 
No Brasil, o Supremo Tribunal Federal recuou e passou a decisão sobre o afastamento de Aécio Neves para o Senado, as articulações políticas já estão sendo traçadas para definir o futuro do Senador, o Governo vai tentar mantê-lo no mandato para garantir o apoio do Psdb na aprovação das reformas, contudo, vale alertar que toda ação tem uma consequência, essa negociata vai ter um preço alto e será refletida na construção do caráter e da moral da nossa sociedade .
 
Nos Eua, a Ata da última reunião do Fomc, mostrou que os integrantes da entidade estão divergindo sobre o futuro da taxa de juros, enquanto alguns membros acreditam que o juros deve subir ainda este ano, apesar da inflação baixa, outros integrantes pedem mais paciência, o que deixa o cenário bastante indefinido.  Na China, a balança comercial mostrou que as importações cresceram 18,7% o que contribuiu para alta do minério de ferro, ajudando na valorização das principais mineradoras e siderúrgicas da bolsa brasileira.
 
Na semana que se inicia, no cenário internacional, teremos a divulgação de dados de inflação nos Eua e na Europa, além disso, também serão apresentados os dados do Pib do primeiro semestre da China. No Brasil, também teremos a divulgação da inflação, mas o destaque deve continuar sendo a novela política com a votação do afastamento de Aécio Neves.
 

 
Momento do Mercado


Os preços continuaram seu movimento de alta, levando o Ibovespa a alcançar uma nova máxima histórica (76,9 mil pontos) e seguir rumo ao objetivo dos 78 mil pontos. A tendência de alta permanece sendo a principal referência do mercado e continuará dessa forma enquanto os preços estiverem acima da Lta (Ver gráfico)
 
Caso a resistência dos 78 mil pontos seja rompida, o próximo objetivo estará nos 80 mil pontos
 
Caso alguma realização acontece o suporte permanece na faixa entre 73,3 e 71 mil pontos (ver retângulo em destaque no gráfico).

 
Bons Investimentos,

Lucas Leal

lucas@officeinvestimentos.com.br

 

Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3565 - 2888