COLUNISTAS
 

ADARY OLIVEIRA - O FECHAMENTO DA BASE AƉREA DE SALVADOR
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA - NA ACUMULAƇƃO
ARMANDO AVENA - ELEIƇƕES 2018: A CHAPA DO GOVERNO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


LIDICE DA MATA - SENADORA DO PSB PELA BAHIA


SEU INVESTIMENTO
 


SAIBA ONDE INVESTIR PARA A RESERVA FINANCEIRA CRESCER




FRASE DO DIA
 


"Salvador viveu a novela da falta de um centro e com decisões erráticas por parte do governo do Estado. Não vou utilizar esse momento para fazer embate político partidário. Mas esse tipo de gestão não era esperada por nossa cidade"

ACM Neto
Prefeito de Salvador









ARTIGO
 
09/10/2017 15:13
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA - NOVO TOPO HISTƓRICO

            



Tivemos uma semana de recuperação para a bolsa brasileira, a euforia voltou a tomar conta do mercado levando o Ibovespa a terminar o período em alta de +2,2%, depois de confirmar um novo topo histórico nos 78.024 pontos.
 
Nos Eua, o relatório de empregou mostrou que foram fechadas 33 mil postos de trabalho em setembro, esse é o primeiro resultado negativo desde 2010. Apesar disso, foi observado um aumento de 0,5% no ganho médio do trabalhador americano. O mercado interpretou que esse resultado eleva a probabilidade do Fed antecipar a alta do juros, pois o aumento dos salários pode estimular o processo inflacionário.
 
No Brasil, o Ipca recuou para 0,16% em setembro, no acumulado de doze meses o índice acumula alta de 2,54%, abaixo do piso da meta de inflação. Esse resulta favorece o movimento de redução da Selic que vem sendo promovido pelo Banco Central. No cenário político, o Governo conseguiu uma vitória ao manter o deputado Bonifácio Andrada como relator da segunda denúncia contra o presidente Temer.
 
Na semana que se inicia, nos Eua, teremos a divulgação da Ata da última reunião do Fomc e os dados de inflação da economia americana. No Brasil, o destaque é o andamento da denúncia contra o Presidente Temer.
 
 

 

 
 
Momento do Mercado
 
 
Durante a semana, os preços iniciaram um movimento forte de recuperação, identificado no Panorama anterior, e na quinta-feira o Ibovespa chegou a encostar no objetivo dos 78 mil pontos. A tendência de alta (ver Lta no gráfico) continua sendo a principal referência do mercado.
 
Caso os preços continuem voltem a subir, a resistência estará nos 78 mil pontos.
 
Caso um movimento de realização aconteça, o suporte estará na faixa entre os 73 mil e 72 mil pontos.
 
 
Bons Investimentos,
 
Lucas Leal
lucas@officeinvestimentos.com.br

Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3565 - 2888