COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A PETROBRAS E A ECONOMIA BAIANA
LUCAS LEAL - PANORAMA DO MERCADO: SEMANA DE FORTE ALTA
ADARY OLIVEIRA -A ENERGIA GERADA PELOS VENTOS


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


HUMBERTO MIRANDA - PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DA BAHIA (FAEB)


SEU INVESTIMENTO
 


INVESTIMENTOS DAS PESSOAS FÍSICAS ATINGEM R$ 2,7 TRILHÕES EM 2017




FRASE DO DIA
 


“Eu não apoio pessoas, apoio projetos, e Rui Costa está inserido neste projeto”.

Moisés Rocha, Vereador de Salvador pelo PT,

Sobre quem vai apoiar nas próximas eleições









ARTIGO
 
09/10/2017 15:13
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA - NOVO TOPO HISTÓRICO

            



Tivemos uma semana de recuperação para a bolsa brasileira, a euforia voltou a tomar conta do mercado levando o Ibovespa a terminar o período em alta de +2,2%, depois de confirmar um novo topo histórico nos 78.024 pontos.
 
Nos Eua, o relatório de empregou mostrou que foram fechadas 33 mil postos de trabalho em setembro, esse é o primeiro resultado negativo desde 2010. Apesar disso, foi observado um aumento de 0,5% no ganho médio do trabalhador americano. O mercado interpretou que esse resultado eleva a probabilidade do Fed antecipar a alta do juros, pois o aumento dos salários pode estimular o processo inflacionário.
 
No Brasil, o Ipca recuou para 0,16% em setembro, no acumulado de doze meses o índice acumula alta de 2,54%, abaixo do piso da meta de inflação. Esse resulta favorece o movimento de redução da Selic que vem sendo promovido pelo Banco Central. No cenário político, o Governo conseguiu uma vitória ao manter o deputado Bonifácio Andrada como relator da segunda denúncia contra o presidente Temer.
 
Na semana que se inicia, nos Eua, teremos a divulgação da Ata da última reunião do Fomc e os dados de inflação da economia americana. No Brasil, o destaque é o andamento da denúncia contra o Presidente Temer.
 
 

 

 
 
Momento do Mercado
 
 
Durante a semana, os preços iniciaram um movimento forte de recuperação, identificado no Panorama anterior, e na quinta-feira o Ibovespa chegou a encostar no objetivo dos 78 mil pontos. A tendência de alta (ver Lta no gráfico) continua sendo a principal referência do mercado.
 
Caso os preços continuem voltem a subir, a resistência estará nos 78 mil pontos.
 
Caso um movimento de realização aconteça, o suporte estará na faixa entre os 73 mil e 72 mil pontos.
 
 
Bons Investimentos,
 
Lucas Leal
lucas@officeinvestimentos.com.br

Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3565 - 2888