COLUNISTAS
 

MILTON CEDRAZ - OS DESPUDORADOS
ARMANDO AVENA - JANOT X TEMER OU O CRIME COMPENSA
JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JOSÉ JÚLIO SENA - A RECESSÃO NÃO ACABOU


SEU INVESTIMENTO
 


64% DOS BRASILEIROS QUE TEM RESERVA FINANCEIRA ESCOLHEM A POUPANÇA




FRASE DO DIA
 


“Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”

ACM Neto
Ptrefeito de Salvador, falando sobre a possibilidade de ser candidato ao governo do estado em 2018







ARTIGO
 
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - ALTA VOLATILIDADE



Tivemos uma semana de euforia para a bolsa brasileira, depois de quatro pregões seguidos de alta o Ibovespa terminou o período em forte valorização de +3,82%, trata-se do melhor desempenho semanal do ano.
 
No Brasil, o processo de aprovação da reforma da previdência continuou lento, mas o grande destaque foi o depoimento do ex-presidente Lula na operação Lava Jato. Apesar desse contexto conturbado, o desempenho positivo do mercado sugere que os agentes continuam precificando melhorias no cenário econômico, a bolsa está caminhando rumo a máxima histórica.
 
No cenário corporativo, vale destacar a aquisição da XP Investimentos pelo Itaú. Esse movimento é importante para o desenvolvimento do mercado de investimentos no Brasil, pois durante bastante tempo a XP ajudou a desbravar esse mercado, popularizando alternativas de investimentos diferenciadas, então, com a chegada do Itaú, a marca XP ganha mais força, respaldo e credibilidade para continuar ofertando seus produtos e serviços.
 
Na Europa, a vitória do presidente Emmanuel Macron ajudou a acalmar os ânimos do mercado. Na Alemanha, o Pib apresentou crescimento de 1,7% no primeiro trimestre, na comparação anual, o resultado veio e linha com as expectativas e confirma que a economia continua positiva. O Banco da Inglaterra manteve o juro básico em 0,25%, ao ano e prevê crescimento do Pib de 1,9% em 2017, ante projeção anterior de 2%. A autoridade monetária está trabalhando com um cenário de um processo suave para o Brexit.
 
Na semana que se inicia, no Brasil, o debate sobre a votação da previdência deve ganhar evidência, mas o mercado também deve permanecer atento a lava Jato. Na China, diversos indicadores serão apresentados com destaque para vendas do varejo e produção industrial.
 


  



 

  
Momento do Mercado




Conforme antecipado no Panorama anterior, a tendência de alta (ver linha azul no gráfico) permanece guiando a trajetória dos preços e levando o Ibovespa rumo ao objetivo de 69 mil pontos.
 
Caso a resistência dos 69 mil pontos seja rompida o mercado deve ir em busca dos 72 mil pontos, patamar próximo a máxima histórica.

O cenário só fica negativo caso o Ibovespa perca o suporte dos 65 mil pontos seja perdido.

Bons Investimentos,

Lucas Leal
lucas@officeinvestimentos.com.br

Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888