COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Este é o fenômeno da responsabilidade fiscal e esta responsabilidade fiscal é o que importou neste pequeno ato do PIS/Cofins, em primeiro lugar para manter a meta fiscal que estabelecemos.”

Michel Temer
Presidente do Brasil 

DILMA TEM PIOR MÉDIA DE INFLAÇÃO E CRESCIMENTO E TEM DE DESPEDIR MANTEGA




Que a presidente Dilma Rousseff precisa mudar o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, ninguém discute, o problema é saber se ainda dá tempo de recuperar a credibilidade da política econômica. 

Há muito tempo Mantega sofre de fadiga de material, ou seja, já está há tempo demais no cargo. Suas previsões são motivo de piada no mercado financeiro e é nítida sua incapacidade de convencer a economista Dilma Rousseff a não intervir na economia.
 
A desconfiança do mercado na figura de Guido Mantega tem trazido um excessivo pessimismo e termina por induzir o adiamento dos investimentos.
 
O Ministro Guido Mantega está no governo desde o primeiro mandato de Lula, são quase dez anos comandando a economia brasileira  e o país reconhece seus serviços, mas, em prol de maior credibilidade, é hora de mudar.
 
E no governo Dilma sua atuação foi desastrosa. O ministro deve entregrar a presidente Dilma, ao final do governo, uma inflação com alta de 27 % em quatro anos, maior que o período Lula e o de FHC.
 
E vai entregar um crescimento médio anual de 1,8 % , pior que o governo FHC e que o governo Lula, quando a taxa média foi de 4,6 % entre 2007 e 2010. O fato é que o Brasil precisa de um novo Ministro da Fazenda capaz de trazer maior confiança e credibilidade a economia brasileira.

Armando Avena


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960