COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”

ACM Neto
Ptrefeito de Salvador, falando sobre a possibilidade de ser candidato ao governo do estado em 2018

DE VOLTA AO TRABALHO



O vexame histórico que a seleção brasileira deu ontem no Mineração, ao ser derrotada por 7 a 1 pela seleção alemã, traz o Brasil de volta a realidade. E a realidade está cada dia preocupando mais o brasileiro comum, que vê a inflação aumentar, o PIB manter-se em níveis mínimos e o poder de compra da população diminuir. 

Essa situação exige uma ação imediata do setor público, mas, infelizmente, o  término da Copa do Mundo, não sinaliza mudanças no campo econômico, afinal, a campanha eleitoral está nas ruas e nos próximos três meses dificilmente haverá medidas de impacto na área econômica, até porque as medidas que ora se fazem necessárias passam pela redução do gasto público e por ações impopulares.

De todo modo, com o término da Copa, e de certa forma ela já terminou para os brasileiros, o país poderá voltar ao trabalho. Neste primeiro semestre tantos foram os feriados e “enforcamentos” que  a economia perdeu dias preciosos de trabalho. Pois bem, agora é hora de trabalhar novamente e que as eleições não voltem a paralisar o país.


Armando Avena


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888