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"É formalmente inconstitucional a Lei 13.429, de 31 de março de 2017, por vício na tramitação do projeto de lei 4.302/1998, que lhe deu origem. Não houve deliberação, pela Câmara dos Deputados, de requerimento de retirada da proposição legislativa, formulado por seu autor, o Presidente da República, antes da votação conclusiva"

Rodrigo Janot
Ministro do STF falando sobre a lei da terceirização









NOTÍCIAS - EMPREGOS / CONCURSOS
 
OFICINAS DO MAM ABREM INSCRIÇÕES NO DIA 15 DE JULHO
28/06/2017 16:39


 

As inscrições para as Oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) começam a partir de 15 de julho. São cursos de desenho artístico, pintura, cerâmica, litografia, modelagem, xilogravura e serigrafia, ministrados por artistas e profissionais com mais de 30 anos de trajetória. O MAM é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), que administra ainda o Palacete das Artes (Graça), Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitória), Passeio Público e Palácio da Aclamação (Campo Grande), dentre outros espaços na capital e interior.
 
“É importante a antecedência da divulgação para que os interessados saibam detalhes e tirem dúvidas, já que mais de 2,7 mil pessoas procuraram as Oficinas do MAM no primeiro semestre (2017)”, alerta o coordenador Renato Fonseca. Ex-alunos das oficinas elogiam o projeto que atende a qualquer interessado. “Vim para a oficina de pintura, pois queria aprender novas técnicas. É perfeita a forma como o MAM abre as portas para receber várias pessoas, isso mostra que a arte de um modo geral é democrática, aberta para qualquer um que tem interesse e afinidade com ela”, comemora o ex-aluno, George Santos, de 28 anos.
 
Para outro ex-aluno, Guilherme Almeida, 17 anos, a surpresa também foi conhecer o local. “Quando descobri o curso na internet, cheguei nesse lugar e me apaixonei”, afirma ele. Já Andressa Munique, 24 anos, diz que sempre acompanhou as Oficinas do MAM. “Sou artista grafiteira e já participei das oficinas algumas vezes. Também acompanho a página do MAM no facebook em busca de novos cursos. É bonito ver o museu em movimento, cumprindo seu papel de manter a história, arte e memória”, celebra Andressa.



 


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CRITÉRIO DE IDADE É SUSPENSO E INSCRIÇÃO PARA CONCURSO DE DELEGADO SERÁ REABERTA
28/06/2017 13:15

 

 


O edital do concurso público para cadastro de reserva de delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, lançado em março deste ano, foi alterado e deve ter as inscrições reabertas no dia 6 de julho. A alteração do documento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta terça-feira (27). No edital, foram suspensos os critérios que fixavam idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos para os candidatos ao cargo. A mudança atende a uma decisão judicial de maio deste ano, onde o juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especialização de Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou que o governo do estado anulasse o edital do concurso e reabrisse as inscrições por 15 dias. As inscrições do concurso foram encerradas no dia 2 de maio.

O magistrado atendeu a uma ação proposta por candidatos ao concurso público que se viram impedidos de se inscreverem por não preencherem os requisitos de idade exigidos no edital. Além de suspender os dois itens que se referiram ao limite de idade, o diretor-geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, determinou a reabertura das inscrições e alterou datas de envio de documentos dos candidatos, cronograma entre outras fases. As inscrições serão reabertas a partir de 10h do dia 6 de julho de 2017 e poderão ser feitas até as 18h do dia 20 de julho de 2017 [horário oficial de Brasília], pela internet. Já as provas escritas objetivas serão aplicadas no dia 8 de outubro de 2017, período matutino. A prova escrita dissertativa será aplicada no mesmo dia, no período da tarde.

Na decisão, o magistrado acatou os argumentos apresentados pela Defensoria, que apontou que as cláusulas presentes no edital do concurso “afrontam os princípios constitucionais da igualdade de acesso ao cargo público, eficiência, razoabilidade e proporcionalidade”. De acordo com Bortolussi, os itens aparentam violar o princípio da isonomia. O juiz pontuou, na liminar, que a exigência de idade mínima de 21 anos cabe apenas quando do momento da posse e não durante a inscrição para o concurso. Já quanto à idade máxima de 45 anos, o magistrado afirma que o cargo de delegado exige um trabalho predominantemente intelectual, de forma que a cláusula viola os princípio da ampla acessibilidade aos cargos públicos.

O edital de concurso para cadastro de reserva para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso foi lançado no dia 17 de março. O salário ofertado é de R$ 19.316,49 para uma jornada de 40 horas semanais. Atualmente, dos 141 municípios mato-grossenses, 50 não têm delegado e os casos de polícia registrados nessas localidades são atendidos por profissionais das cidades vizinhas. Atualmente, são 234 delegados em atuação no estado, enquanto o Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepo) aponta que o efetivo ideal para atender a demanda seria de 400 profissionais. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



 



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EM 5 ANOS, CRESCE A PARTICIPAÇÃO DE IDOSOS NO MERCADO FORMAL DE TRABALHO
28/06/2017 13:01

 


O número de pessoas entre 50 e 64 anos no mercado formal de trabalho cresceu quase 30% entre 2010 e 2015, de acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Em 2010, havia 5.899.157 trabalhadores com carteira assinada nessa faixa etária; em 2015, eram 7.660.482. Também houve aumento na faixa etária acima de 65 anos. Em 2010, 361.387 trabalhadores ocupavam vagas formais de trabalho. O número subiu para 574.102, um aumento de 58,8%.

Dados da Rais mostram que o setor de serviço tem mais receptividade aos mais experientes. Quase 2,6 milhões de trabalhadores de 50 a 64 anos estavam empregadas com carteira de trabalho no segmento em 2015. Outros 200.481 trabalhadores tinham mais de 65 anos. No mesmo ano, a administração pública empregava 2,5 milhões de pessoas entre 50 e 64 anos (outros 209.851 com mais de 65 anos), seguida da indústria de transformação (923 mil empregados entre 50 e 64 anos e mais 50,5 mil acima de 65 anos) e do comércio (864 mil dos 50 aos 64 anos e 52 mil com mais de 65 anos).

Apesar do crescimento na participação no mercado de trabalho entre 2010 e 2015, a faixa acima dos 50 anos foi uma das mais atingida pelo desemprego no acumulado nos últimos 12 meses, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregado e Desempregado (Caged). Mais de 2 milhões de pessoas de 50 a 64 anos perderam o emprego nesse período e 99,2 mil acima de 65 anos foram desligados. No mesmo período, houve 931.413 mil contratações de pessoas nas duas faixas etárias.

No caso de o trabalhador mais velho estar aposentado, a legislação trabalhista assegura a ele, na volta ao mercado de trabalho, todos os direitos dos demais trabalhadores: férias, 13º e salário-família. Porém, ele não tem acesso ao auxílio-acidente e auxílio-doença. 



 



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TERMINA HOJE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO NA PREFEITURA DE PORTO SEGURO
28/06/2017 11:11

 


Terminam hoje (28) as inscrições para o concurso da Secretaria de Saúde Municipal (SMS) de Porto Seguro, que oferta 448 vagas para profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições começaram na terça-feira (27) após a divulgação do processo seletivo pela prefeitura de Porto Seguro.

Os interessados devem se encaminhar ao auditório do Colégio Municipal, no centro do município, até às 17h, para realizar a inscrição presencial. O edital do concurso, de edição Nº2135, está publicado no site da prefeitura.  A seleção será feita através da análise do currículo e dos títulos do candidato. O prazo para a divulgação dos resultados está previsto para o dia 20 de julho.


 



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EXTRA E PÃO DE AÇÚCAR LANÇAM PROGRAMA DE TRAINEE PARA LIDERANÇA DE LOJA
28/06/2017 09:33

 


O GPA, controlador das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, abriu o Programa Trainee Liderança de Loja, que vai oferecer 24 vagas para candidatos com as competências essenciais para ser um futuro líder de operações nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O profissional irá atuar diretamente com fornecedores, clientes e funcionários, planejando processos, acompanhando as vendas e lidando com diversas situações desafiadoras na rotina das lojas Extra ou Pão de Açúcar.

O candidato deve ter ensino superior completo, sem restrição de curso, com formação a partir de 2013. As vagas serão igualmente divididas entre mulheres e homens. As inscrições devem ser feitas até 16 de julho pelo site www.gentedetalento2017.com. Além de salário compatível com o do mercado, o funcionário terá refeição no local de trabalho, assistência médica e odontológica, seguro de vida e descontos em lojas do grupo.

Para o preenchimento das vagas, o GPA procura pessoas com perfil profissional maduro, com capacidade de gestão de pessoas, diagnóstico e solução de problemas, inovação e busca por novos desafios. Não é necessário que o candidato tenha experiência profissional em varejo, mas será um diferencial. Também é importante que ele tenha mobilidade para, eventualmente, trabalhar em uma cidade diferente da que mora.

O processo seletivo será por meio de entrevistas virtuais, presenciais e dinâmicas de grupo. Os selecionados ingressarão na companhia em setembro. O programa terá a duração de até dois anos, sendo que nos primeiros seis meses o profissional selecionado irá passar por treinamento intensivo, imersão teórica e prática, com mentoria de gerentes regionais.
 

 


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APÓS 3 ANOS, CAMPINAS LANÇA SITE COM VAGAS PARA PROFISSIONAIS COM DEFICIÊNCIA
28/06/2017 09:32

 


Após três anos do anúncio de um banco regional de vagas para profissionais com deficiência, a Prefeitura de Campinas lançou, nesta terça-feira (27), o Emprega Bem, plataforma virtual responsável por fazer a ‘ponte’ entre empresas e interessados em trabalhar. Pela administração pública, é o primeiro serviço exclusivo para este público na cidade.

Clique aqui para acessar o site que está disponível também para deficientes visuais e auditivos. A proposta anterior era regionalizar as informações, mas o prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que o Emprega Bem está focado neste momento nos moradores da cidade, mas nada impede que pessoas de cidades vizinhas efetuem o cadastro no site em breve.

De acordo com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, um aplicativo de celular estará disponível no dia 14 de julho, além do site. Pelos cálculos da administração municipal, Campinas tem cerca de 80 mil pessoas com deficiência ou com alguma dificuldade de mobilidade, e que podem utilizar o serviço por serem economicamente ativas. O total de deficientes ou com baixa mobilidade chega a cerca de 140 mil.

Hoje, o site do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) tem vagas de empregos gerais, mas também para portdores de deficiências. Clique aqui para ver vagas no CPAT.
A Lei Federal 8213/, de 1991, garante que empresas com determinado número de funcionários contratem profissionais portadores de deficiência. A partir dos 200 colaboradores, a lei prevê 2% de vagas, e assim por
diante.

Neste primeiro dia de funcionamento, o site anunciava cerca de 30 vagas, com vencimentos de até R$ 1,8 mil, segundo a secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Eliane Jocelaine Pereira. Eliane informou que o Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou cerca de 100 empresas aptas a contratar profissionais com deficiências.

O MTE fiscalizará a partir das próximas semanas estas empresas para o cumprimento da Lei de Cotas. O Emprega-Bem é um site de intermediação entre empresas que precisam contratar portadores de deficiência e os candidatos. As empresas farão o cadastro das vagas, e a atualização dos status delas. Depois disso, os interessados se inscrevem.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania vai receber informações das vagas não preenchidas e oferecer, por meio do Ceprocamp [Centro de Educação Profissional de Campinas], qualificação para os candidatos que não estiverem conseguindo uma colocação no mercado formal.


 


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GOL ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROFISSIONAIS COM MAIS DE 50 ANOS
27/06/2017 17:23


 

Com 14 milhões de desempregados, o mercado anda difícil para profissionais de todas as idades. No entanto, um perfil tradicionalmente enfrenta complicações maiores para se recolocar: o de brasileiros acima de 50 anos.
 
É justamente esse perfil que a companhia aérea Gol pretende priorizar daqui para frente, segundo o diretor de Recursos Humanos da companhia, Jean Carlo Nogueira. Nesse primeiro momento, a empresa vai destinar os profissionais sobretudo para equipe de atendimento, tanto por telefone quanto diretamente nos aeroportos.
 
Segundo o executivo, esse tipo de funcionário tende a nutrir uma relação de maior comprometimento com as tarefas institucionais. "Observamos que nossa equipe de call center, com diversos profissionais acima dos 60 anos, possuía um alto grau de comprometimento e entusiasmo com a função. Então, decidimos ampliar isso e trazer mais equilíbrio para o dia a dia da empresa", explica.
 



 


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INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE AGROECOLOGIA E AQUICULTURA TERMINAM AMANHÃ (28)
27/06/2017 17:16


 

Encerram, nesta quarta-feira (28), as inscrições para o sorteio eletrônico das primeiras turmas dos cursos técnicos, em regime de alternância, de agroecologia e aquicultura da Educação Profissional do Estado. Ao todo, são ofertadas 410 vagas para os dois cursos, em Centros Estaduais de Educação Profissional (Ceep) e anexos, nos municípios de Santo Amaro da Purificação, Arataca, Wagner, Ipiaú e Medeiros Neto. As inscrições podem ser realizadas no Portal da Educação. As aulas estão programadas para começar no dia 20 de julho.
 
Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, estes cursos possuem um diferencial, que é a oferta de aulas em regime de alternância, considerando que os educandos ficarão 15 dias em atividade letiva na escola e 15 dias nas comunidades de origem dos educandos, sob orientação dos professores e acompanhamento de monitores. “Esta é uma pedagogia que estamos implementando e que vem sendo defendida pelo Fórum Estadual de Educação no Campo e está prevista no Plano Estadual de Educação”, destaca. 
 
Os cursos são voltados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e suas modalidades, tenham sido em estabelecimentos de ensino da rede pública de educação, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, ou que tenham, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsistas integrais.
 
O curso de agroecologia é resultado de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e o Instituto Aliança. São ofertadas 300 vagas nos Centros Territoriais de Educação Profissional (Cetep) e anexos dos municípios de Prado, Arataca, Wagner, Medeiros Neto e Ipiaú.



 


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CONVOCADOS DO PARTIU ESTÁGIO DEVEM APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA
27/06/2017 13:25

 

 
Termina nesta terça-feira (27) o prazo para os 1.231 universitários convocados pelo programa Partiu Estágio se apresentarem nos órgãos em que eles irão estagiar, munidos de documentos pessoais. Conforme consta no edital do programa, o estudante que, na data da contratação, não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio.
 
A convocação ocorreu pelo e-mail informado no ato de inscrição. A consulta à relação dos selecionados pode ser feita pelo site da Secretaria da Administração (Saeb). O Programa Partiu Estágio garante o acesso de jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
 
Documentos
 
O estudante precisa ficar atento aos documentos exigidos para começar a estagiar. São solicitados: comprovante de residência; original e cópia da Carteira de Identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia de carteira de identidade do representante legal, ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial; e comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino.
 
É preciso apresentar ainda declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público; original e cópia do título de eleitor, se for o caso; original e cópia do certificado de reservista, se for o caso; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso; e e-mail convocatório emitido pelo sistema.

 


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NUBE SELECIONA PARA 3.299 VAGAS DE ESTÁGIO EM TODO O PAÍS
27/06/2017 09:02


O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.299 vagas de estágio em todo o país. Há oportunidades para estudantes do ensino médio, técnico, tecnólogo e superior, períodos matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 800 (fisioterapia, nutrição, turismo e lazer e ensino médio) a R$ 2.300 (ciências estatísticas). Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no site www.nube.com.br.
Veja os cursos com vagas:
Administração
Administração Financeira
Análise de Sistemas Contábeis
Comunicação Visual - Design
Ciências Estatísticas
Ciências Contábeis
Controladoria e Finanças
Comércio Exterior
Design com ênfase em Marketing
Direito
Economia
Economia Empresarial
Engenharia Civil
Engenharia de Energia
Engenharia em Computação
Engenharia de Produção
Ensino Médio
Fisioterapia
Farmácia
Farmácia Industrial
Gestão de Planejamento em Marketing e Vendas
Marketing
Nutrição
Pedagogia
Pedagogia - Educação Infantil
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas
Técnico em Edificações
Técnico em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho
Técnico em Saneamento Ambiental
Turismo e Lazer





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RUMO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017
27/06/2017 09:01

 


A Rumo, concessionária de ferrovias, recebe, até dia 4 de julho, inscrições para seu programa de estágio de 2017. Serão selecionados estudantes das áreas de administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharias (automação, civil, elétrica, eletrônica, mecânica, produção), estatística, finanças e química. Os contratados iniciarão estágio em setembro deste ano.

O estágio será de 30 horas semanais (seis horas diárias), com 17 vagas em cinco municípios: Apucarana e Curitiba, no Paraná, além de Santos, Araraquara e Itu, no estado de São Paulo. Os candidatos devem estar cursando o último ou o penúltimo ano de graduação, com previsão de conclusão entre julho de 2018 e julho de 2019.

O processo seletivo inclui entrevista gravada e prova on-line de lógica e inglês. A etapa de dinâmica de grupo, que inclui entrevista com gestores, será entre a última semana de julho e a primeira de agosto. A contratação está prevista para agosto e o início do estágio para o mês seguinte. Os detalhes do programa e todos os prazos podem ser conhecidos no site rumo.across.jobs.

Entre os estudantes de todas as áreas, serão valorizadas características como proatividade, colaboração, disciplina e comunicação. A Rumo busca profissionais capazes de atuar em grupo, de promover confiança mútua e compromisso com resultados. Os estagiários terão oportunidade de desenvolver capacidade de mobilização de suas equipes e de liderança para execução de tarefas e projetos.



 



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PARTIU ESTÁGIO: CONVOCADOS DEVEM APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO ATÉ AMANHÃ (27)
26/06/2017 16:55


 

Termina nesta terça-feira (27) o prazo para os 1.231 universitários convocados pelo programa Partiu Estágio se apresentarem nos órgãos em que eles irão estagiar, munidos de documentos pessoais. Conforme consta no edital do programa, o estudante que, na data da contratação, não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio.
 
A convocação ocorreu pelo e-mail informado no ato de inscrição, e a consulta à relação dos selecionados pode ser feita pelo site da Secretaria da Administração – Saeb. O Programa Partiu Estágio garante o acesso de jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
 
Documentos – O estudante precisa ficar atento aos documentos exigidos para começar a estagiar. São solicitados: comprovante de residência; original e cópia da Carteira de Identidade; original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF; original e cópia de carteira de identidade do representante legal, ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial; comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino; declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público; original e cópia do título de eleitor, se for o caso; original e cópia do certificado de reservista, se for o caso; Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS; comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso; e e-mail convocatório emitido pelo sistema.



 


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PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA A BOLSA FORMAÇÃO DO PRONATEC
26/06/2017 16:20


 

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo interno de professores e capacitadores da rede estadual referente à Bolsa Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O novo prazo estipulado pela Secretaria da Educação do Estado tem início nesta terça-feira (27) e prossegue até o próximo 3 de julho. Os profissionais selecionados irão atuar nos 126 cursos técnicos de nível médio e de qualificação na formação inicial e continuada.
 
Serão ofertadas 600 vagas nos Centros de Educação Profissional e unidades escolares da rede estadual, destinadas à formação de cadastro de reserva, exclusivamente, de professores efetivos do magistério público estadual e contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que trabalham no Estado, bem como de ocupantes efetivos de cargos técnicos de qualquer Secretaria de Governo ou de outros órgãos públicos estaduais.
 
Para se inscrever, o interessado deve imprimir o formulário, que deverá ser enviado, devidamente preenchido, via Sedex, para o endereço da Secretaria da Educação do Estado: 5ª Avenida, 550 - Centro Administrativo da Bahia, Salvador - BA, 41745-004, sala 218-B. A seleção dos candidatos será feita por uma comissão designada através de portaria, formada por servidores da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica. Os profissionais selecionados cumprirão uma carga horária de, aproximadamente, 200 horas/aula por curso, incluindo a carga horária de estágio, sendo oito a dez disciplinas por curso, em média. A carga horária semanal é de 16 horas. 



 


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PREFEITURA DE ITAÚNA VAI REALIZAR PROCESSO SELETIVO
26/06/2017 13:46

As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Itaúna começam na próxima segunda-feira (26). O edital é para formação de cadastro de reserva para 16 funções, a maioria na área da Saúde. Os cargos são: eletricista; eletricista de autos; topógrafo; técnico em prótese dental e em saúde bucal; cirurgiões-dentistas especialistas em pacientes com necessidades especiais, em endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, prótese dentária, periodontia, ortodontia ou ortopedia, e em implantodontia; fonoaudiólogo; odontólogo; médico especialista horista e cirurgião dentista para a Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Há oportunidades com exigência de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.424,96 a R$ 3.364,90. Os interessados devem se cadastrar até 7 de julho na agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine), que fica na Rua Péricles Gomide, 166, na Praça Imaculada Conceição, no Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. O edital está disponível no Jornal Oficial do Município e também no saguão da Prefeitura, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538, no Centro.

A validade do processo seletivo é de dez meses contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.


 



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TERMINOU O PRAZO DE INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE PATOS, PB
26/06/2017 13:31
 

 


Após ser adiado em uma semana, termina neste domingo (25) o prazo de inscrição do processo seletivo com 427 vagas para a prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba. São 240 vagas para cargos de nível superior, 159 para os de nível médio e 28 para os de nível fundamental, com salários que variam entre R$ 1.014 e R$ 12 mil. As inscrições devem ser feitas no site da organizadora.

O cargo com o maior salário é o de médico psiquiatra, com três vagas para atuar no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e carga horária de 20 horas semanais. Outro salário de destaque, R$ 9,2 mil, é oferecido ao cargo de médico clínico, que também conta com três vagas. A seleção vai preencher vagas nas secretarias de saúde, educação e desenvolvimento social.

Em relação ao número de vagas, os técnicos de enfermagem, com formação de nível técnico, podem concorrer a 50 delas, sendo 20 destinadas especificamente para atuar em sala de vacina. O salário para este cargo é de R$ 1.250. Enfermeiros, com formação de nível superior, podem concorrer a 20 vagas com salário de R$ 2,5 mil.

As taxas de inscrição custam R$ 60 para cargos de nível fundamental, R$ 80 para nível médio e técnico e R$ 100 para os de nível superior. A prova objetiva está programada para acontecer no dia 23 de julho. Para os cargos com prova de títulos, essa fase acontece no dia 9 de agosto.

Processo seletivo da prefeitura de Patos
Número de vagas: 427
Data da prova objetiva: 23 de julho
Nível superior
Vagas: 240
Salários: de R$ 1.568 a R$ 12 mil
Taxa de inscrição: R$ 100

Cargos: angiologista, assistente social, biomédico, cardiologista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gastroenterologista, hematologista, médico clínico, médico plantonista, neurologista, neuropediatra, nutricionista, odontólogo em quatro especialidades, oftalmologista, otorrinolaringologista, pediatra, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo, psiquiatra, reumatologista, ultrassonografista, urologista, professor de ciências naturais, educação artística, de educação física, de ensino fundamental, de ensino infantil, de geografia, de história, de língua inglesa, de língua portuguesa, de matemática.

Nível médio
Vagas: 159
Salários: R$ 937 a R$ 1.250
Taxa de inscrição: R$ 80
Cargos: Monitor de Caps, técnico auxiliar de regulação médica, técnico de enfermagem, técnico em farmácia, técnico em laboratório, técnico em manutenção de equipamentos hospitalares, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, orientador social, educador social, cuidador social, auxiliar de cuidador social, orientador social, técnico nível médio.

Nível fundamental
Vagas: 28
Salários: R$ 1.014
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargo: agente comunitário de saúde





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CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO PAÍS OFERECEM 15 MIL VAGAS
26/06/2017 09:02

 

 
Pelo menos 91 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (26) e reúnem 15 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 24.818,91 no Ministério Público de Rondônia. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Entre os destaques estão os concursos da Marinha, Exército e Aeronáutica, que oferecem o total de 168 vagas. Há ainda conselhos regionais e nacional oferecendo quase 3 mil vagas de todos os níveis de escolaridade em vários estados - só no Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia são 2.370 postos.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará abriu 1.034 vagas. Na Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo são também 1.034. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte oferece 571 postos. Na Prefeitura de Campo Grande (MS) são 1.700 oportunidades.

Nesta segunda, pelo menos 12 órgãos abrem inscrições para 1,5 mil vagas. Veja abaixo:

Exército

O Exército, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), abre as inscrições de dois editais de concurso para um total de 98 vagas. São 74 vagas para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (para quem deseja seguir a carreira militar) e 24 para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (para quem não deseja seguir a carreira militar).

Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 21 anos no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio. As inscrições devem ser feitas até 4 de agosto pelo site www.ime.eb.br. A taxa é de R$ 100.

Prefeitura de Alto Alegre (SP)

A Prefeitura de Alto Alegre (SP) abre as inscrições para 17 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os cargos são de auxiliar de desenvolvimento infantil, assistente social, fisioterapeuta, médico plantonista, procurador jurídico e salva-vidas. Os salários vão de R$ 970,29 a R$ 8.694,39. As inscrições devem ser feitas no site www.fenixconcursos.com.br até 10 de julho. A taxa é de R$ 50 a R$ 100

Prefeitura de Alto Rio Doce (MG)

A Prefeitura de Alto Rio Doce (MG) abre as inscrições para 8 vagas temporárias na área de saúde. Os salários variam de R$ 1.020,00 a R$ 10.400,00. Os cargos são de nível médio e superior para agente comunitário saúde PSF, auxiliar em saúde bucal PSF, farmacêutico Nasf, médico da saúde da família PSF e técnico de referência assistente social. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ammabarbacena.com.br até 7 de julho. As taxas variam de R$ 50 a R$ 250

Prefeitura de Boa Nova (BA)

A Prefeitura de Boa Nova (BA) abre as inscrições para 89 vagas – 39 imediatas e 50 para cadastro de reserva - em cargos de nível fundamental e médio. O salário é de R$ 937. As inscrições devem ser feitas pelo site www.consulteconcursos.com.br até 7 de julho. As taxas são de R$ 40 e R$ 60

Prefeitura de Brusque (SC)

A Prefeitura de Brusque (SC) abre as inscrições para 20 vagas temporárias de nível médio e superior na área de saúde. Os salários vão de R$ 1.216,10 a R$ 14.593,17. As inscrições devem ser feitas até 30 de junho na Secretaria de Saúde, setor de Recursos Humanos, com sede na Rua Germano Schaefer, 3º andar, na Praça da Cidadania, das 12h às 18h

Prefeitura de Pedro Canário (ES)

A Prefeitura de Pedro Canário (ES) abre as inscrições para 33 vagas temporárias em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 937 a R$ 9.000. As inscrições devem ser feitas até 28 de junho, das 8h às 15h, na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua São Paulo, nº 220, Boa Vista. A avaliação será feita por meio de análise de títulos e/ou experiência profissional.

Prefeitura de Manacapuru (AM)

A Prefeitura de Manacapuru (AM) abre as inscrições para o total de 1.040 vagas em dois processos seletivos: um para 764 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, com salários de R$ 937 a R$ 2.735, e outro para 276 vagas para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, de nível fundamental e salário de R$ 1.014. As inscrições devem ser feitas até 30 de junho de 2017, no Galpão da Ciranda Flor Matizada, na Avenida Boulevard Pedro Rates, s/nº, Centro. Prefeitura de Santiago (RS)

A Prefeitura de Santiago (RS) abre as inscrições para 12 vagas de médicos e odontólogos, com salários de R$ 3.423,51 a R$ 14.264,10. As inscrições devem ser feitas até 28 de junho na Secretaria Municipal de Gestão, na Rua Tito Beccon, nº 1754, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O processo seletivo consiste de análise de títulos .

Prefeitura de São Martinho da Serra (RS)

A Prefeitura de São Martinho da Serra (RS) abre as inscrições para 8 vagas em cargos de nível médio e superior na área de saúde – médicos e técnico de enfermagem. Os salários vão de R$ 2.092,56 a R$ 10.043,41. As inscrições devem ser feitas pelo site www.premierconcursos.com.br até 10 de julho de 2017. A taxa varia de R$ 80 a R$ 120 – acesse o edital.

Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe)

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) abre as inscrições para 108 vagas temporárias em cargos de todos os níveis de escolaridade em vários municípios paraenses. O salário varia de R$ 1.508,00 a R$ 3.636,72. Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular e entrevista. As inscrições devem ser feitas pelo site processoseletivo.susipe.pa.gov.br até 1 de julho. Não há cobrança de taxa .

Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) abre as inscrições para 36 vagas de professores formadores para modalidade de educação à distância. As vagas são para os cursos de: licenciaturas em letras espanhol, história, inglês, matemática, pedagogia, português e bacharelado em administração pública do Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Pode se inscrever no processo seletivo o candidato portador de diploma de curso de pós-graduação na área que pleiteia a atuação. O valor da bolsa varia de R$ 1.100 a R$ 1.300. As inscrições devem ser feitas pelo site www.siteead.uespi.br até o dia 30 de junho – .

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abre as inscrições para 23 vagas para professor de magistério superior com salários de até R$ 10.028,41 para os campi de Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas até 12 de julho pelo site https://concursos.uffs.edu.br/. As taxas vão de R$ 100 a R$ 200  

 
 
 


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EDITAIS DE CONCURSOS E SELEÇÕES OFERECEM MAIS DE 970 VAGAS DE EMPREGO NA PARAÍBA
26/06/2017 09:01


Pelo menos cinco editais de concursos públicos e processos seletivos publicados por prefeituras municipais e por uma faculdade particular de Campina Grande oferecem 974 vagas de emprego na Paraíba. Além dos concursos, também foi divulgado o edital para o Curso de Formações Oficiais da PM 2017 com 30 vagas disponíveis. Confira abaixo os detalhes de cada edital.

Prefeitura de Patos

A prefeitura de Patos, no Sertão, prorrogou o prazo de inscrição no processo seletivo que prevê o preenchimento de 427 vagas de emprego, sendo 240 para cargos de nível superior, 159 para nível médio e 28 para nível fundamental. De acordo com o edital, os salários variam entre R$ 1.014 e R$ 12 mil. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da organizadora, até este domingo (25).

Uninassau Campina Grande

Uma faculdade particular de Campina Grande abriu inscrições para processo seletivo destinado ao preenchimento de 20 vagas de professor. As oportunidades são nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Jornalismo, Engenharia Mecânica, Gastronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Direito. De acordo com o edital da seleção, o candidato deve enviar o Currículo Lattes para os e-mails das coordenações, indicando como assunto a seleção para qual deseja se candidatar, até a terça-feira (27).
 



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UFJF LANÇA EDITAIS PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS
23/06/2017 10:31

 


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou editais de processos seletivos para contratação de professores substitutos. São 30 vagas para Juiz de Fora, Governador Valadares e para o Colégio de Aplicação João XXIII. As inscrições começam no dia 26 e terminam em 30 de junho.

O edital para os campi oferece 29 vagas. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros nas secretarias das unidades acadêmicas às quais cada departamento está vinculado, das 9h às 12h e das 13h às 16h, em dias úteis.

As vagas para Juiz de Fora são destinadas às faculdades de Administração e Ciências Contábeis, Educação, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Medicina, Odontologia, Serviço Social, Instituto de Artes e Design e Instituto de Ciências Humanas.

Para Governador Valadares, as vagas são para o Instituto de Ciências da Vida e para o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. As datas, horários e locais das provas podem ser conferidos no edital.

Colégio João XXIII: O edital de seleção de professor substituto para o Colégio de Aplicação João XXII oferece uma vaga para atuação no Departamento de Educação Física. As inscrições podem ser feitas no colégio, que fica na Rua Visconde de Mauá, 300, no Bairro Santa Helena. As provas terão início no dia 2 de agosto, às 8h, no colégio.





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RUI NOMEIA 26 NOVOS TÉCNICOS E ESPECIALISTAS PARA SEMA/INEMA
23/06/2017 07:08

 


O governador Rui Costa assinou, nesta quinta-feira (22), a nomeação de 26 novos servidores para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do quadro de pessoal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O decreto de nomeação será publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (23).
 
A Sema irá contar com seis especialistas aprovados em concurso. Já para o Inema, serão direcionados 15 especialistas e cinco técnicos. O certame, realizado em janeiro de 2013, contou com 5.570 inscritos e ofertou 179 vagas para as funções, com oportunidades para candidatos de nível superior e médio. Esta é a sétima convocação feita para este concurso desde a sua homologação, em julho de 2013, e a segunda no governo Rui Costa. Até maio deste ano, 185 novos servidores foram nomeados.
 
No biênio 2012-2013, o Governo do Estado autorizou uma série de concursos públicos como parte de sua política de renovação do quadro de pessoal por meio do provimento de cargos efetivos, incluindo, também, certames para a Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Superintendência de Estudos de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Educação e Procuradoria Geral do Estado (PGE), totalizando 3.255 vagas.

 



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CPAT DE CAMPINAS TEM 47 VAGAS DE EMPREGO COM SALÁRIOS ENTRE R$ 1,1 MIL E R$ 3 MI
22/06/2017 14:08


O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas (SP) está com 47 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (22). Quatro oportunidades são também para pessoas com deficiência (PCD). As vagas são online e estão sujeitas a alterações durante o dia. A remuneração para os postos de trabalho varia entre R$ 1.098 e R$ 3 mil. As vagas contemplam os níveis fundamental, médio e técnico. Os interessados devem comparecer ao posto com RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho.

Veja as vagas abaixo
Atendente de lanchonete (30 vagas)
Costureira de máquinas industriais (1 vaga - PCD)
Passador de roupas em geral (1 vaga - PCD)
Assistente técnico de manutenção predial (2 vagas)
Costureira para confecção, consertos e reformas peças de alta costura (3 vagas)
Vendedor externo com moto própria (1 vaga)
Motorista de caminhão (1 vaga)
Cozinheiro geral (1 vaga)
Vendedor projetista de móveis planejados (1 vaga)
Técnico eletrônico (1 vaga)
Vendedor interno (2 vagas - PCD)
Encarregado de obras (1 vaga)
Técnico em segurança do trabalho (1 vaga)
Mestre de obras (1 vaga)
Candidatos de Valinhos (SP), Sumaré (SP), Hortolândia (SP), Vinhedo (SP), Paulínia (SP) e Jaguariúna (SP) também podem preencher as vagas. Para mais detalhes, clique aqui e acesse o site do CPAT.]






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Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888