COLUNISTAS
FRASE DO DIA

"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  

NOTÍCIAS
22/06/2017 07:39
OTTO VIRA ALVO DE ATAQUES DEPOIS DE VOTAR CONTRA A REFORMA TRABALHISTA

 

 

O Senador Otto Alencar(PSD) não está tendo vida fácil no senado federal. Durante toda semana líderes de oposição ao governo Rui Costa na Bahia e aliados do Presidente Michel Temer estão soltando declarações que atingem direto o senador com maior número de prefeituras na Bahia. No início da semana Otto afirmou que o “governo Temer estava com dendê no azeite quente”. A declaração foi motivada depois que a Polícia Federal encontrou mais provas que ligam o presidente a casos de corrupção. Dentre elas a ligação com o ex-deputado Rocha Loures, que está preso por receber dinheiro de propina.

Em resposta, o deputado Federal José Carlos Aleluia, um dos líderes do Democratas na Bahia afirmou que o senador está comemorando os 14 milhões de desempregados que o Brasil tem segundo o IBGE. Aleluia quis dizer que as declarações e votos de Otto contra a reforma trabalhista estão contrários a política econômica que o presidente Temer propôs.  Ontem foi a vez do aliado do presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Benito Gama (PTB) que acusou o senador Otto Alencar (PSD) de ter cargos no governo e mesmo assim votar contra a reforma trabalhista elaborada pelo Palácio do Planalto.

Aleluia criticou Otto Alencar dizendo  que o senador tem feito nomeações no governo e votando contra e disse que o voto dele contra a reforma trabalhista foi contra a economia, contra o Brasil. Otto negou a acusação e se disse “surpreso” com a declaração do petebista. “Não sei porque esse ataque, já que eu o ajudei a se eleger em 2014. Ele estava conosco na aliança e eu arrumei votos para ele com Léo Britto, em Alcobaça, e com Temóteo Britto, em Teixeira de Freitas. Esses votos devem ter sido importantes para ele, até porque foi o último colocado na coligação. Ele só pode estar a serviço de alguém”, cogitou o presidente estadual do PSD.
 


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
22/06/2017 07:28
PROPOSTA DE RECALL PARA MANDATO DO PRESIDENTE AVANÇA NO SENADO

 


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria a possibilidade de revogação, por parte dos próprios eleitores, do mandato de presidente da República. O projeto, que ficou conhecido como "recall", segue agora para o plenário do Senado, onde será analisado em dois turnos.
 
No caso de impedimento, a substituição se mantem como já é determinado pela Constituição: o vice-presidente assume. Se este cargo estiver vazio, quem assume é o presidente da Câmara dos Deputados, que deverá convocar eleições diretas ou indiretas, dependendo do momento em que a revogação ocorrer.
 
O texto estabelece que o presidente da República poderá ter seu mandato revogado a partir de proposta assinada por, no mínimo, 10% dos eleitores que compareceram à última eleição presidencial. O pedido de recall será permitida apenas no segundo e terceiro anos do mandato. Após a apresentação da proposta, o Congresso convocaria um referendo popular para revogar ou não o mandato do presidente. Se a população decidir pela revogação, o cargo será declarado vago.
 
O projeto original é do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e estabelecia que o "recall" fosse aplicado também para governadores, prefeitos, senadores e deputados. Contudo, o relator do projeto, Antonio Anastasia (PSDB-MG), limitou o texto apenas ao mandato do presidente.


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
22/06/2017 07:26
LENÇÓIS TEM PONTOS TURÍSTICOS INTERDITADOS NO SÃO JOÃO

 


Parte da Fazenda Santo Antônio e uma localidade conhecida como Remanso, em Lençóis, na Chapada Diamantina, foram interditados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) por causa do índice de infestação de esquistossomose estar acima de 50%. A doença, também conhecida como barriga d"água, é causada por infecção por parasita. Os sintomas principais são febre, calafrios, dores de cabeça, dores abdominais e náuseas.
 
De acordo com o coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Centro Leste, Edy Santos, a interdição foi mais para sinalizar os turistas. "A gente colocou placas sinalizando que seria proibida a entrada para banho", explicou ao Metro1. Segundo ele, não há uma guarda montada no local, nem fita isolando ou proibindo os turistas de tirarem fotos nas duas localidades. "Por questão de saúde pública foi colocada uma placa informando que a área está infectada por esquistossomose. Isso não é por rumores, mas por exames, acrescentou.
 
Desde abril uma equipe formada por 25 agentes estão atuando em um laboratório montado no município para evitar novos casos da doença. A Sesab, além de deslocar os profissionais, está distribuindo panfletos para os turistas, desde que um surto mais grave envolvendo 18 ciclistas de Minas Gerais foram infectados. "A medida que tem que ser tomada já foi feita desde o início e vai continuar até o surto ser debelado por completo", disse Santos.
 
O coordenador disse ainda que não acredita que a epidemia da esquistossomose vá afetar a economia local. "A Chapada é constituida por 25 municípios. Estamos falando pontualmente do município de Lençóis. Não tem nenhum impacto negativo, não. Não há como macular a imagem da chapada por causa de uma situação pontual", avaliou.



 

.............................................................................................................................................................................................................................................
22/06/2017 07:22
VÍTIMAS DE QUEIMADURAS NO SÃO JOÃO PODEM SER ATENDIDAS EM UPAS


No período das festas de São João e São Pedro, os cuidados com os fogos de artifício e os riscos de queimaduras são assuntos que devem ser sempre debatidos. Qualquer pessoa que utilizar fogos está suscetível a queimaduras, se não o fizer com os devidos cuidados. Com os acidentes, surgem as dúvidas de como agir nessa situação.

De acordo com o coordenador médico do Samu, Antônio Carlos Fernandes, além de provocar queimaduras e mutilações, os fogos e explosivos podem deixar outras sequelas graves e irreversíveis, como perda de tecidos, membros e até mesmo a própria vida. O médico explica que cada tipo de queimadura requer um cuidado específico, a depender do agente causador, da extensão e da profundidade dos ferimentos. Para tanto, ele avisa que, quando acontecer um acidente, não deve ser realizado qualquer procedimento por familiares e amigos.

“Não devemos colocar nada no local queimado. As pessoas que costumam colocar manteiga, pasta de dente ou pomada existente em casa devem saber que isso só pode prejudicar o acidentado em questão. Outra coisa que deve ser evitada é a aplicação de gelo, pois pode dificultar a circulação do sangue. O máximo que a pessoa pode fazer é colocar a ferida em uma água corrente e levar para um posto médico ou ligar para o número 192, para mais orientações. Quanto menos manipular a região queimada antes de levar ao serviço médico, melhor”, disse.

Quem necessitar de atendimentos de urgência e emergência 24h durante o feriadão poderá procurar as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Realizam esse serviço as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Valéria, Adroaldo Albergaria (Periperi), Pirajá, San Martin, Vale dos Barris, Brotas, Hélio Machado (Itapuã), Paripe e São Cristóvão, além dos Pronto Atendimentos (PAs) São Marcos, Alfredo Bureau (Marback), Edson Teixeira (Arenoso), Maria Conceição Santiago Imbassahy (Pau Miúdo) e Rodrigo Argolo (Tancredo Neves). A Central do Samu estará em esquema de plantão todos os dias, inclusive dando apoio ao São João do Pelourinho.

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
22/06/2017 07:18
LÍDER DO PT DEFENDE REVISÃO DOS CRITÉRIOS DE DELAÇÃO DA JBS

 

Aliados do presidente Michel Temer e do ex-presidente Lula concordam em defender revisão dos benefícios dados à JBS na delação feita pelo empresário Joesley Batista. O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), disse nesta quarta-feira que é preciso que haja uma "penalização" para o delator, ao comentar a sessão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF).

"No nosso modo de ver, devem ser revistas. Revistas no sentido de que tem que haver também uma penalização aos empresários e à JBS pelos prejuízos causados ao país. Não é possível que uma empresa que fatura bilhões não tenha nenhuma penalidade e possa ser transferida para os Estados Unidos, que é o que eles vêm fazendo, de forma a sobreviver sem nenhum incômodo" disse Zarattini, defendendo a renúncia de Temer.

Zarattini argumentou que as denúncias de Joesley contra Temer devem ser investigadas e que a Câmara deveria aprovar eventual denúncia contra o presidente a ser apresentada pela Procuradoria Geral da República. Mas ressaltou que os termos da delação deveriam ser revistos.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), também defende que os termos da delação sejam revistos. Beto Mansur, que é um dos principais interlocutores de Temer dentro da Câmara, disse que a população está cobrando este tipo de decisão do STF.


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
22/06/2017 07:16
SUPREMO DEVE MANTER REGRA ATUAL SOBRE DELAÇÃO PREMIADA

 

 
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá manter nesta quinta-feira a delação premiada da JBS, impedindo o plenário da Corte de rever neste momento os benefícios concedidos aos executivos da empresa — como o direito de não serem alvo de denúncia no Judiciário. Pela lei, os benefícios podem ser cancelados na fase da sentença, se ficar comprovada a quebra de alguma cláusula do acordo, como eventual mentira dita em depoimento. Na sessão de ontem, apenas dois dos 11 ministros votaram, ambos defendendo a tese de que não pode haver mudança no acordo neste momento, mas manifestações de outros ministros sinalizam que há maioria para validar a regra que hoje é aplicada às delações de um modo geral.
 
O relator, Edson Fachin, e Alexandre de Moraes defenderam que o acordo não pode ser mudado agora em plenário. Durante o debate, outros três ministros demonstraram que poderão votar da mesma forma: Luiz Fux, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello. Luís Roberto Barroso não se manifestou ontem, mas em entrevistas já disse que um acordo de delação não pode ser revisto depois de homologado pela Justiça. Uma decisão no sentido de possibilitar a revisão dos termos das delações seria uma forma de reduzir o poder da Procuradoria-Geral da República, porque os investigadores têm usado as colaborações premiadas como forma de ampliar as investigações da Lava-Jato.

Também na quarta-feira, Fachin defendeu que continue com ele a relatoria do inquérito aberto contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PA), investigados por corrupção, organização criminosa e obstrução de justiça. Moraes concordou. Os questionamentos foram feitos pelo governador de Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja, alvo das delações dos executivos da JBS.
Azambuja queria que o caso tivesse sido sorteado entre os integrantes do tribunal, em vez de ter sido enviado automaticamente ao gabinete de Fachin. O ministro explicou que, pela regra interna da corte, a delação foi encaminhada a ele porque já era dele a relatoria de outro processo sobre o mesmo assunto: a delação do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto, que também tratava de desvios no fundo de investimento do FGTS.

No voto, Fachin ressaltou que cabe ao relator do processo homologar sozinho o acordo de delação premiada. Na fase inicial, o relator teria a tarefa apenas de verificar se há alguma ilegalidade patente e se foram respeitados direitos fundamentais do colaborador. Os termos do acordo poderiam ser revistos apenas ao fim das investigações, quando o plenário do STF poderá analisar a eficácia da delação.

 
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
22/06/2017 07:14
MOVIMENTO É INTENSO EM DIREÇÃO AO INTERIOR DA BAHIA ÀS VÉSPERAS DO SÃO JOÃO

 


O movimento de saída de viajantes e de compra de passagens no Terminal Rodoviário de Salvador foi intenso durante todo o dia desta quarta-feira, 21, e aumentou no final da tarde. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) atendeu a solicitação feita pelas empresas rodoviárias e disponibilizou 1.600 horários extras.

A previsão do órgão é que 170 mil passageiros deixem a cidade até sábado, sendo 80 mil deles apenas entre esta quarta e quinta, 22. A expectativa é que sejam realizadas 540 viagens regulares diárias partindo de Salvador. De acordo com o coordenador de fiscalização da Agerba, Abdul Novais, o movimento deve intensificar nesta quinta e sexta, 23, pois as pessoas costumam deixar para viajar nas proximidades da festa junina.
 
Ele acredita que, no domingo, 24, e na segunda, 25, o retorno não deverá ser tão intenso porque muitos pais tiraram férias com os filhos, que entraram no período de recesso escolar desde o início desta semana. “Acredito que o retorno seja diluído até o dia 29, festa de São Pedro”, estimou. 


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 19:59
ANALISTA DA ONU VISITA A BAHIA PARA CONHECER PROJETO DO GOVERNO


 

O analista de programa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Francisco Cordeiro, esteve em Salvador, na terça-feira (20), para conhecer as ações desenvolvidas e a metodologia de trabalho do Programa Corra pro Abraço, iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O programa atua em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, com o objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas e estão em contextos de vulnerabilidade social.  
 
A visita foi uma oportunidade da agência da ONU compreender e conhecer a iniciativa governamental, além de verificar possibilidades de ações conjuntas futuras. Pela manhã o analista participou da Sessão Especial em Homenagem ao Corra pro Abraço, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. No evento foram compartilhadas informações sobre as atividades realizadas ao longo dos quatro anos de existência do programa, que já realizou mais de 80 mil atendimentos ao público assistido, formada pela população em situação de rua, jovens em territórios com altos índices de violação de direitos e pessoas oriundas do sistema prisional. 
 
seguida foi acompanhado pela equipe de coordenação do programa para a sede do Corra pro Abraço em Itinga, em Lauro de Freitas, e conversou com jovens da iniciativa. "Já vi algumas experiências do Brasil e essa é muito diferente. Vocês que vão definir as suas vidas, mas precisam aproveitar oportunidades como esta e espalhar como estão se transformando. Com o que estão aprendendo aqui vocês podem fazer a diferença lá fora", disse aos jovens. 


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 19:43
BANCOS DE SALVADOR TERÃO NOVOS DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA


 

Por unanimidade, foi aprovado na sessão ordinária da tarde de terça-feira (20) o Projeto de Lei nº 344/17, que altera o artigo da Lei nº 9.179/2016, e torna obrigatória a instalação de dispositivos de inutilização de notas e que retardem ou impeçam a introdução de explosivos nos caixas eletrônicos dos bancos de Salvador.
 
Autor da proposta, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) alertou que a medida visa coibir casos de roubos às agências e aos clientes das instituições financeiras.
 
Segundo dados do Sindicato dos Bancários, em 2015, foram registrados 209 ataques a bancos, com 44 em Salvador. Em 2016, foram 97 ocorrências com 23 na capital. Augusto Vasconcelos falou da importância da alteração na Lei.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 19:19
MAIS DOIS RIOS SÃO INTERDITADOS NA CHAPADA DEVIDO À ESQUISTOSSOMOSE


 

Após a interdição do Poção, em Lençóis, cidade na Chapada Diamantina, o acesso a outros dois destinos turísticos localizados nas imediações do município também foi vetado, devido a contaminação por esquistossomose. O bloqueio aconteceu no Poço Verde e no Banho da Ponte.
 
Agentes da Secretaria estadual de Saúde (Sesab) estiveram em Lençóis em maio para coletar amostras em alguns pontos onde poderia haver contaminação. Os outros rios não oferecem risco aos visitantes.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 18:49
FERRY FUNCIONA EM ESQUEMA ESPECIAL DE SÃO JOÃO COM DOIS DIAS DE OPERAÇÃO 24H


 

O sistema Ferry-Boat vai funciona em esquema especial de São João a partir desta quarta-feira (21). A operação segue até a próxima terça-feira (27). A internacional Travessias informou que espera mais de 120 mil passageiros e 22 mil pedestres no período, considerando o movimento de saída e retorno nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.
 
As viagens serão feitas por sete embarcações que estarão disponíveis durante todo o feriado e serão dois dias de operação 24 horas. Para atender a demanda esperada, a Internacional Travessias, vai antecipar o funcionamento da quinta-feira (22) para as 4h e seguirá até as 23h30 da sexta-feira (23), a partir do Terminal São Joaquim. Para o retorno, a saída a partir de Bom Despacho será antecipada no domingo (25) às 5h e seguirá até às 23h30 da segunda (26). Nos demais dias, a operação vai ocorrer no horário normal (das 5h às 23h30), mas realizando viagens extras sempre que o fluxo aumentar.
 
Foram disponibilizados 8.420 vagas para o serviço Hora Marcada nos sete dias da operação exclusivamente aos condutores de veículos. Destas, 500 são em horários extras. As vagas são vendidas apenas através do site da Internacional Travessias.
 

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 18:36
JUSTIÇA FEDERAL BLOQUEIA VENDA DE R$ 1 BILHÃO EM ATIVOS DA JBS


 

O juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, proibiu nesta quarta-feira (21) a empresa JBS de vender suas subsidiárias na Argentina, Paraguai e Uruguai para unidades naqueles países controladas pela Minerva, segunda maior companhia de carne bovina do Brasil. Anunciado no início deste mês, a negociação seria de um valor de US$ 300 milhões, o que no atual câmbio equivale a cerca de R$ 1 bilhão.
 
As defesas dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, tinham solicitado a permissão para a venda. O bloqueio de ativos da JBS foi imposto como medida cautelar pelo juiz Soares Leite, que afirmou na decisão considerar a venda “prematura”, pois ainda não foram apresentadas provas que respaldem o suposto favorecimento da JBS pelo BNDES, como foi relatado por executivos da empresa em acordo de delação premiada.
 
Soares Leite ainda relembrou que o referido acordo terá sua validade analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele acrescentou que a venda pretendida também não foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até o momento.



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 18:18
GOVERNO VAI CRIAR FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO


 

O governo vai criar um fundo de investimento imobiliário, informou nesta quarta-feira (21) o ministério do Planejamento. Segundo comunicado, o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram um acordo para elaborar a proposta de estruturação desse fundo.
 
O acordo de cooperaçãpo técnica foi assinado no dia 13. Ainda segundo o Planejamento, o fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da União. Atualmente, a Secretaria do Patrimônio da União dispõe de cerca de 650 mil imóveis em seu cadastro, distribuídos por todo o país.
 
"Nosso objetivo é reduzir o custo de administração desses imóveis e obter um melhor retorno financeiro", disse em nota o secretário Sidrack Correia. "A Caixa vai avaliar qual será o melhor modelo para o fundo e como ele deverá ser constituído".
 
Segundo prevê o acordo, após analisar a carteira de imóveis da SPU, a caixa tem 90 dias apara apresentar a proposta de criação do fundo, que deverá ser composto por imóveis que não sejam adequados ao uso da administração pública ou que não sejam utilizados para a execução de políticas públicas.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 18:00
FUNARO APRESENTOU REGISTROS DE LIGAÇÕES DE GEDDEL


 

Preso pela Operação Lava Jato, o corretor de valores Lúcio Funaro entregou à Polícia Federal registros de ligações feitas para sua mulher, Raquel, por meio do aplicativo Whatsapp, pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, para “sondar” a possibilidade de Funaro fechar acordo de delação premiada. 
 
Segundo a Folha, o objetivo de Funaro foi comprovar o que havia relatado à Polícia Federal em inquérito que investiga o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures.
 
Os registros das chamadas telefônicas do celular de Raquel mostram 12 ligações de “Carainho” – apelido dado ao ex-ministro na agenda telefônica – em oito dias diferentes, depois da divulgação da delação da JBS pela imprensa.
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 17:43
TEMER INDICOU AMIGO PARA ACORDO JUDICIAL DE R$ 50 MILHÕES, DIZ JOESLEY


 

O empresário Joesley Batista, dono da JBS, disse, em depoimento à Polícia Federal, que o presidente Michel Temer tentou colocar um amigo, o advogado José Yunes, para defender o grupo J&F em uma disputa judicial, segundo informações da Folha.
 
A ação renderia ao escritório de Yunes aproximadamente R$ 50 milhões, de acordo com o executivo.
 
Joesley declarou, no entanto, que o acordo para beneficiar o amigo de Temer não chegou a ser firmado e quem ficou responsável pelo processo foi Francisco de Assis, do departamento jurídico do grupo.
 
Yunes é um dos melhores amigos de Temer e foi assessor especial do Planalto até dezembro do ano passado, quando pediu demissão após ser citado em delação do ex-executivo Cláudio Melo Filho, da Odebrecht, como intermediário de um pacote com R$ 1 milhão que conteria dinheiro para campanhas do PMDB.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 17:28
PREFEITURA BAIANA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA AGENTE DE ENDEMIAS


 

A prefeitura de  Ibirapuã, na Bahia, está com processo seletivo aberto para contratar seis Agentes Comunitários de Saúde e três Agentes de Combate à Endemias 
 
Os profissionais devem ter nível fundamental completo, para atuar em jornadas de 40 horas semanais com salário de R$ 1.114,00, mais 20% de insalubridade.
 
Os candidatos devem realizar as inscrições entre, às 8h do dia 20 de junho de 2017 e 18h do dia 02 de julho de 2017, atento ao horário de Brasília, via internet, por meio do site . A taxa de participação é de R$ 55,00.
 
Serão aplicada Prova Objetiva, prevista para ocorrer em 30 de julho de 2017 sob temas de Conhecimentos Específicos e Conhecimentos de Informática, de acordo com o edital.
 
O prazo de validade é de dois anos, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma vez por igual período.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 17:26
CCJ APROVA REVOGAÇÃO DE MANDATO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELO POVO


 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (21), a inclusão na Constituição de dispositivo que permite a revogação do mandato do presidente da República pela população, o chamado recall.
 
A PEC 21/2015, do senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), foi aprovada na forma do substitutivo proposto pelo relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). O texto segue a Plenário, para discussão e votação em dois turnos.
 
A proposta de revogação do mandato do presidente, que terá de ser apreciada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, dependerá de assinaturas de não menos que 10% dos eleitores que compareceram ao último pleito, distribuídas em pelo menos 14 estados e não menos de 5% em cada um deles.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 17:22
MILA KUNIS E ASHTON KUTCHER COMPRAM CASA DE PRAIA DE QUASE 33 MILHÕES DE REAIS


Seis meses depois de aumentarem a família, com o nascimento do filho, Dimitri, Mila Kunis e Ashton Kutcher decidiram investir em um reduto nada modesto para passar momentos de descanso com a família.

O casal comprou uma casa de praia à beira-mar em Santa Bárbara, na Califórnia, pela bagatela de 10 milhões de dólares (32,8 milhões de reais). Os dois, que também são pais da fofa Wyatt, de 2 anos, contam agora com um imóvel de 287 m², longe dos holofotes de Hollywood.

A casa conta com seis quartos, seis banheiros, vista privilegiadíssima para o mar e varandas de encher os olhos de qualquer mortal. Com decoração clássica, dominada pelas cores azul e branco. A casa ainda conta com entrada privada e grades de segurança para manter os curiosos bem longe da família. (Globo)

.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 17:13
DE CAIPIRINHA, LARISSA MANOELA SE DIVERTE EM FESTA DE ANIVERSÁRIO DE NAMORADO


Thomaz Costa comemorou seus 17 anos na noite da terça-feira (20), no Espaço AYA, em São Paulo, com uma festa com decoração inspirada em um arraiá. A atriz e namorada do ator, Larissa Manoela prestigiou a festa vestida de caipira, assim como o aniversariante. Os dois, que tiveram uma foto de um beijo divulgada horas antes da festa, dançaram quadrilha juntos.

Além da quadrilha, o evento teve touro mecânico, a cadeia junina e um casal de policiais da empresa Barfometro interagindo com os maiores de 18 anos que abusassem do álcool. O DJ Rodrigo Dantas e as bandas de forró pé de serra e o grupo É Mania animaram a pista de dança.

Os quitutes foram elaborados pelo chef Jefferson Peres. Já os mais de 1500 doces foram personalizados pela chef Alessandra e doces finos da Chocosmiles. O bolo de quatro andares foi confeccionado pela cakedesigner Nani Magalhães. (QuemAcontece)

.............................................................................................................................................................................................................................................
21/06/2017 17:12
ILHÉUS: MAIOR EVENTO DE CHOCOLATE DO BRASIL CHEGA À SUA 9ª EDIÇÃO


 

Com alto teor de cacau selecionado de fazendas do Sul da Bahia, o chocolate de origem é celebrado no maior evento do segmento no Brasil. Entre 20 e 23 de julho será realizado, em Ilhéus, o CHOCOLAT BAHIA, nona edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat atrai anualmente milhares de visitantes, marcando o calendário turístico da cidade e firmando o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil. Durante quatro dias, o Festival reunirá mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras Centro de Convenções de Ilhéus, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.
 
A programação do Chocolat Bahia inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país. Um deles é Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. Visitas a fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolate e uma vasta programação cultural também integram o Chocolat Bahia.
 
Com o objetivo de promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país, o CHOCOLAT BAHIA – 9º Festival Internacional do Chocolate e Cacau é uma iniciativa do Costa do Cacau Convention Bureau e Associação de Turismo de Ilhéus em parceria com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias da Cultura, do Turismo, do Desenvolvimento Rural, de Agricultura, de Ciências Tecnologia e Informação, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Banco do Nordeste, Sebrae, Caixa Econômica Federal, entre outras instituições e conta com a realização da MVU Eventos.



 
.............................................................................................................................................................................................................................................

1... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 ...7022     Total: 140434


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888